quarta-feira, 27 de agosto de 2008

"PEDIDO DE DESCULPAS À DAYANE"


AS OBRIGAÇÕES DE VOVÓ

Dia desses me pus a conversar com minha amiga Lady.
Pois bem...Assuntos bobos, coisas de dona-de-casa que não achei
importantes para uma moça...
Quando começo a falar, não paro mais!
É uma de minhas qualidades.(isso é sinônimo de adjetivo,não?)
Falo e se a pessoa não me interrompe, boto em prática os dons
que me foram dados quando criança através da água do chocalho.
Moça tímida, Lady Dy...Dificilmente nos interrompe...Moça bonita
Agradável, sociável...A pessoa certa praquelas horas que a gente quer
falar pelos cotovelos! Quem nunca sentiu isso?
Ah sim! Se nunca sentiu essa vontade é porquê nunca ficou casada
por mais de vinte anos!
Quando casamos temos a mera ilusão que encontramos alguém com quem
dividir nossas falas.
Não se iludam!
Até a cama, numa certa altura começa a ficar pequena de mais pra dois.
Mas, sim!
Vejam que cabeça a minha!
Já começo a falar tanto que acabo esquecendo da conversa com Lady...
Sei que num raro momento a moça me diz que tem que ir para casa, pois
tinha obrigações à fazer.
E eu...(tagarela) falo-lhe em espanto perguntando-lhe se também tem obrigações.
Lady parece não gostar, dize-me pra que eu não julgue o livro, pela capa.
Eu gostei de mais de ver Lady se pronunciar daquela forma! Pois afinal,
ela fala muito pouco...
Acontece que por o tempo ser curto e também porquê não quis acabar com o momento mágico da moça, deixei pra explicar-lhe depois (agora).
Naquele momento, Lady, eu me referia às “obrigações” do tempo da vovó!
Vovó achava prazer em tudo que fazia, mas tinha as “obrigações” enfadonhas:
Fazer sexo com o marido!
Entendeu agora Lady Dy ?
Porque que eu achava que tu não tinhas obrigações?
Beijos , minha amiga!
Espero poder ter me desculpado...
E ainda espero que um dia, desfile minha roupas...
Ou seja ...

Lu@rt ”reciclar é moda”

Nenhum comentário: